Depois de alguns anos todos passam por esse momento, se desfazer de seus móveis antigos e substituí-los por móveis mais modernos e novos. Mas o que parece ser uma tarefa fácil nem sempre é assim, pois não podemos simplesmente deixar o sofá antigo no canto da garagem ou armário antigo no quintal de casa e como esse tipo de material possui grandes dimensões o caminhão de lixo comum não recolhe na porta de sua casa.


O que fazer com sofá antigo?

Deixar seu móvel antigo na rua, além de ilegal prejudica o meio ambiente e quem acaba sofrendo com isso é a própria população. Móveis antigos deixados nas ruas ou em beira de rios são materiais perfeitos para que nos momentos de chuva a água não consiga seguir seu fluxo correto e acabam gerando as enchentes, ou seja, acabamos nos prejudicando.


Antes de descartar seu móvel antigo certifique-se que realmente não pode ser reaproveitado, em muitos casos a estrutura do seu móvel está em prefeitas condições mas a parte estética (uma porta, um tecido ou etc) pode ser retrabalhado, o que em muitos casos não é um trabalho caro. Você pode doar o sofá e informar a pessoa o que precisa ser feito, com certeza será um custo mais baixo do que adquirir um sofá novo. 

Precisamos sempre lembrar que existem pessoas que precisam desse tipo de material e será melhor aproveitado do que ser despejado em um aterro.



Você deve estar se perguntando agora, e se o móvel não estiver em condições para ser doado, como faço para descartar meu móvel antigo?


Móveis usados

Depois de ter tentado doar seu móvel antigo e caso não tenha mais outra opção, você deverá desmontar o móvel, para que ele fique em dimensões menores e mais fácil para movimenta-lo até o local adequado com segurança, e buscar um empresa legalizada que realize o trabalho de retirada desse tipo de material. Vale a pena lembrar que não é necessários desmontar um sofá, essa ação está mais direcionada a móveis em que realmente é possível desmonta-los com segurança.


Nesses casos sempre aconselhamos a locação de uma caçamba de entulho, essas empresas possuem licenças para remover do local o entulho e destinar para o aterro apropriado. Além disso a empresa realiza todo processo de triagem do material que você despejar na caçamba garantindo que o material possa ser reciclado tenha um destino correto.


Para encontrar uma empresa de caçamba para realizar a retirada do seu entulho acesse já: www.alugarcacambas.com