De acordo com as estatísticas brasileiras existem muitos acidentes que envolvem a caçamba de entulho e na grande parte dos casos isso acontece porque a caçamba não está bem identificada ou é colocada em local inadequado.


Cada município possui sua lei referente ao uso das caçambas de entulho e dependendo de irregularidade o responsável pela locação poderá pagar multa pela contratação do serviço irregular e o responsável pela empresa contratada também. Por isso é muito importante que antes de solicitar a sua caçamba você verifique se a empresa que irá realizar o serviço é cadastra e possui as licenças necessárias em dia, de acordo com seu município.


Além das informações acima, temos que ter muita atenção no momento de utilizar a caçamba alugada e tomar algumas ações para evitar qualquer tipo de acidente. Veja abaixo algumas dicas de como utilizar de forma correta sua caçamba de entulho:


  1. É importante que o material despejado na caçamba não ultrapasse a borda de segurança pois caso isso aconteça o material poderá cair no momento que caminhão for realizar a retirada da caçamba;
  2. Não tente movimentar a caçamba do local de entrega sem a autorização da empresa que realizou o serviço, caso isso aconteça você poderá ser multado;
  3. Evite improvisar rampas para despejar o material na caçamba;
  4. Não fique sobre o entulho após a caçamba cheia, nele poderá haver material cortante;
  5. Não coloque fogo na caçamba, pois além de danificar o material não é uma medida segura para eliminar seu entulho. Deixe que nós cuidamos disso para você;
  6. Evite deixar a caçamba em locais de muita movimentação e deixe apenas pessoas autorizadas realizarem o serviço;
  7. Utilize todo EPI (Equipamento de Proteção Individual) necessário para trabalhar na sua reforma ou construção;
  8. No momento que a empresa for realizar a retirada do entulho, certifique-se que crianças e/ou outras pessoas estejam nas proximidades da caçamba.

Caçamba de Entulho

Qualquer problema que você tenha com sua caçamba de entulho informe a empresa prestadora do serviço o quanto antes, você encontrará os telefones úteis no seu documento de confirmação que irá receber por e-mail.


Não tenha problemas em sua obra ou reforma, alugue sua caçamba de entulho no  www.alugarcacambas.com e garanta a qualidade no atendimento e preço baixo.